19

0
Asset 1ac

1920

Mercado Beira-Rio

Abertura do Mercado da Beira-Rio, e do Talho da Beira Rio pela mão da 1ª geração. Este mercado, era na altura um local de referência em Vila Nova de Gaia, nas vendas por grosso, onde se destacavam as vendas de produtos hortícolas, frutícolas, produtos de panificação, talho e charcutaria.

19

20
Asset 1ac

1940

Maria Adelaide A. Vieira

Na década de 40, Maria Adelaide Azevedo Vieira, filha da 1ª proprietária do Talho da Beira Rio e mãe do Carlos Alberto Almeida (fundador da Alberto Carnes Lda.), junta-se à sua mãe no negócio da carne e charcutaria. Com apenas 14 anos, Maria Adelaide Azevedo Vieira, apresenta já um espírito de negócio muito aprimorado, que a acompanhou ao longo da sua vida, trabalhando sempre no Talho da Beira Rio, este que era considerado por si própria como a sua 1ª casa. Foi a proprietária de loja com mais anos de Mercado, exercendo funções até 2017, e assistindo às 3 remodelações que existiram nesse espaço.

19

40
Asset 1ac

1975

Carlos Alberto Almeida

Em meados dos anos 70, Maria Adelaide Azevedo Vieira cede o negócio ao seu filho Carlos Alberto Almeida, sendo esta já a 3ª geração a ocupar o espaço destinado ao Talho do Mercado da Beira Rio.

19

75
Asset 1ac

1986

Ana Almeida

O volume de vendas foi crescendo fruto também da venda ambulante e da distribuição, e o espaço começava a escassear, assim sendo Carlos Alberto Almeida e Ana Almeida, sua esposa, efetivam sociedade e decidem-se a expandir negócio e a criar novas instalações em Vilar do Paraíso, onde já se procedia à desmancha de suínos, e ao fabrico dos primeiros enchidos em fumeiro próprio. Aqui nascia a Alberto Carnes Lda., servindo o talho da Beira Rio como entreposto para a venda de produtos de charcutaria e carne desmanchada, provenientes das instalações de Vilar do Paraíso.

19

86
Asset 1ac

1996

4ª Geração

Em finais dos anos 90, e recém-licenciadas, juntam-se aos quadros da empresa as filhas dos sócios gerentes Patrícia Almeida e Anabela Almeida, naquela que viria a ser a 4ª geração da família a operar no ramo.

19

96
Asset 1ac

1999

Mais exigência, melhores condições

A empresa sofre uma grande intervenção estrutural de forma a se readaptar às novas condições e exigências da época.

20

0
Asset 1ac

2012

Uma família feliz

O filho mais novo dos sócios gerentes, Ricardo Almeida, junta-se também aos quadros da empresa, ficando os 3 irmãos a laborar na mesma área

20

12
Asset 1ac

2017

Novo armazém

Alberto Carnes Lda. Muda-se para as novas instalações em Pedroso, onde hoje em dia se assume como uma referência na desmancha de carne de suíno e elaboração de enchidos e fumados à base de carne.
0
    0
    CESTO
    CESTO VAZIOVOLTAR LOJA